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Como aumentar tráfego no meu site?
Como aumentar tráfego no meu site?
10 abril 2023 /

Ter um site na internet é uma parte essencial da presença online de qualquer empresa. No entanto, muitas vezes empresas investem em desenvolvimento de sites, mas acabam abandonando o projeto por não obterem os resultados esperados. Isso pode acontecer por diversos motivos, como a contratação de uma empresa não qualificada para o desenvolvimento do site ou a falta de conhecimento sobre como tornar o site uma ferramenta comercial eficiente ou quando o desenvolvedor freelance te abandona.

Falamos um pouquinho sobre contratar a agência certa para desenvolver seu site aqui: https://www.divera.com.br/blog/post/criacao-de-site-profissional-por-que-e-importante-contratar-agencia-certa

Para evitar que isso aconteça, é fundamental compreender como aumentar visitas no site e torná-lo uma ferramenta efetiva para atrair clientes e aumentar as vendas. Existem diversas estratégias que podem ser adotadas, desde a otimização do site para motores de busca até a produção de conteúdo relevante para os usuários. É importante investir em um planejamento estratégico para identificar quais ações podem trazer resultados significativos para o seu negócio e garantir que o site seja uma ferramenta útil e rentável para a sua empresa.

Listamos abaixo as principais ações que você deve providenciar com o objetivo de aumentar visitas no site, e são ações que fazemos com nossos clientes aqui na Divera. Depois, listamos também algumas ações gratuitas, que você mesmo pode começar a fazer sem gastar dinheiro para já começar a atrair visitas.

SEO (Search Engine Optimization)

A otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) é a prática de melhorar o ranking do seu site nos resultados de pesquisa orgânica de um mecanismo de busca, como o Google. Isso pode ser feito de várias maneiras, como usando palavras-chave relevantes em seu conteúdo, construindo links de qualidade para o seu site, criando meta descrições atraentes e melhorando a velocidade de carregamento do seu site. Seu objetivo é criar conteúdo relevante e otimizado para que os mecanismos de pesquisa possam encontrar e classificar seu site com mais facilidade.

Marketing de Conteúdo

Para atrair e reter visitantes, é importante oferecer conteúdo relevante e informativo. Crie um blog ou seção de notícias em seu site para compartilhar atualizações, novidades e insights sobre seu setor. Certifique-se de que seu conteúdo seja exclusivo e de alta qualidade, e otimizado para as palavras-chave que você deseja classificar. Isso ajudará a aumentar a visibilidade do seu site nos mecanismos de pesquisa, além de aumentar o engajamento dos visitantes.

Mídias Sociais

As redes sociais são uma ótima maneira de direcionar o tráfego para o seu site. Compartilhe links para o seu site em suas contas de redes sociais, crie postagens que incentivem as pessoas a visitarem o seu site e se envolverem com seu conteúdo. Certifique-se de escolher as plataformas de mídia social corretas para o seu público-alvo e construa uma presença consistente e envolvente.

E-mail Marketing

Construa uma lista de e-mails e envie campanhas de e-mail que direcionem o tráfego para o seu site. Certifique-se de que o conteúdo do e-mail seja relevante e interessante para os destinatários, e que inclua links para o seu site. Considere o uso de ofertas especiais ou promoções para incentivar as pessoas a clicarem no seu site.

Tráfego Pago

A publicidade online, ou tráfego pago, como anúncios no Google Ads, Facebook Ads e outras plataformas, pode ser uma ótima maneira de direcionar o tráfego para o seu site. Certifique-se de contratar um bom Gestor de Tráfego que vai te ajudar a escolher as plataformas corretas para o seu público-alvo e criar anúncios que sejam relevantes e atraentes para as pessoas que você deseja alcançar.

Parcerias

Busque parcerias com outros sites relevantes para o seu público-alvo. Isso pode incluir guest posts em outros blogs, troca de links ou parcerias para a promoção de conteúdo. Certifique-se de que as parcerias que você escolher sejam relevantes e valiosas para o seu público-alvo, e que ajudem a aumentar a visibilidade do seu site.

Uma boa forma de parceria e que é muito utilizada hoje em dia são as divulgações com influenciadores nas redes sociais. Porém, é importante encontrar influenciadores do seu segmento e principalmente, avaliar o quanto a postura desse influenciador tem a ver com a sua empresa, ou o resultado pode ter um efeito contrário e, invés de atrair, pode espantar os visitantes.

Analytics

Utilize ferramentas de análise de tráfego, como o Google Analytics e o Search Console, para entender de onde vem o tráfego do seu site, quais páginas são as mais populares e quais as expressões mais utilizadas no Google para encontrarem seu site. Isso pode ajudá-lo a identificar oportunidades de melhoria e estratégias para aumentar ainda o alcance desses conteúdos.

Nesse post aqui explicamos um pouquinho mais sobre a importância de conhecer as pessoas que acessam seu site.

Não sabe se seu site tem o Google Analytics instalado? Chama a gente no WhatsApp que te ajudamos a identificar e, se precisar, instalamos pra você!

Diretórios Online

Inscreva-se em diretórios online gratuitos, como o Google Meu Negócio, Bling Places for Business e o LinkedIn Company Directory, por exemplo. Esses diretórios permitem que os usuários pesquisem empresas locais e encontrem informações sobre seus produtos ou serviços. Certifique-se de preencher suas informações corretamente e incluir um link para o seu site.

Fóruns e Comunidades:

Participe de fóruns e comunidades online relacionados ao seu setor e interaja com outros usuários. Certifique-se de incluir um link para o seu site em sua assinatura ou compartilhar links relevantes que possam atrair visitantes para o seu site. Lembre-se de não fazer spam e sempre contribuir com valor para a comunidade.

Esse fóruns e comunidades podem ser portais de notícias ou canais de comunicação, com endereços próprios na internet, ou podem ser também grupos nas redes sociais, muito comum principalmente no Facebook e no Linkedin.

Atrair visitas para o seu site é uma tarefa contínua e importante para manter o sucesso do seu negócio online. Utilizando as estratégias corretas e acompanhando constantemente o desempenho do seu site, é possível aumentar o tráfego e obter melhores resultados em termos de conversões e vendas. Lembre-se de que é preciso ter paciência e perseverança, já que os resultados podem levar algum tempo para aparecer. Além disso, esteja sempre atualizado sobre as novidades e tendências do mercado de marketing digital para continuar aprimorando suas estratégias e garantir o sucesso do seu site a longo prazo.

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