Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Saiba como melhorar os resultados das suas campanhas de e-mail marketing
Saiba como melhorar os resultados das suas campanhas de e-mail marketing
09 março 2023 /

Campanhas de email marketing vão muito além de capturar emails, armazená-los em uma lista e enviar mensagens. Para alcançar bons resultados, é preciso uma estratégia sólida e alinhada com os objetivos do negócio, onde o conteúdo de cada mensagem se conecta com o público baseado no momento da jornada de marketing que ele está.

Pode parecer um trabalho simples, mas, na verdade, ele exige foco e disciplina para gerar o resultado esperado. Para te ajudar, preparamos algumas dicas que você pode aplicar na próxima revisão de estratégia de email marketing que fizer.

Dicas para melhorar as campanhas de email marketing

Melhorar as campanhas de email marketing permite aumentar o alcance, a relevância e a eficácia da comunicação com os clientes. Ao aprimorar os seus emails, você pode aumentar as taxas de abertura, cliques e conversões, melhorar a experiência do usuário e aumentar o envolvimento com sua marca. Essa conexão fortalecida, por sua vez, pode ajudar a impulsionar as vendas e gerar mais lucro para a empresa.

Defina métricas alinhadas aos objetivos das campanhas

Antes de iniciar a execução da estratégia de email marketing, é necessário ter as métricas e indicadores definidos, assim como as metas a serem atingidas para cada um desses indicadores. Elas vão ajudar na mensuração do quanto a estratégia é eficaz.

Entre as principais métricas para email marketing estão:

  • CTR (click-through rate);

  • Conversion Rate;

  • Bounce Rate;

  • List Growth Rate;

  • Email sharing;

  • Overall ROI;

  • LTV;

  • NPS;

  • Receita por email;

  • Taxa de entrega;

  • Taxa de abertura;

  • Taxa de aquisição;

  • Taxa de spam.

Os valores ideais para cada métrica variam conforme o segmento de mercado e vão depender dos objetivos definidos dentro da estratégia. Por isso, qualquer valor pré-definido que fosse citado aqui poderia não representar a realidade do seu negócio.

Segundo pesquisas de empresas especializadas, algumas métricas possuem valores semelhantes para serem consideradas boas, independentemente do segmento. Veja a seguir as principais delas:

  • CTR (> 4%);

  • Conversion Rate (> 10%);

  • Taxa de entrega (> 95%);

  • Taxa de abertura (> 10%).

Conheça a jornada do cliente

A jornada do cliente é a guia de orientação para todo o tipo de conteúdo produzido dentro da estratégia, principalmente no email marketing. Um email marketing com oferta de produto para quem está no início da jornada não tem o mesmo potencial de gerar resultado para quem está na fase de decisão de compra.

Se não puder classificar o público e os leads dentro da jornada, direcionar as campanhas de email marketing pode se tornar um grande desafio na busca por resultados.

Utilize listas de emails segmentadas

Segmentar sua lista de e-mails permitirá que você envie conteúdos mais relevantes para os seus leads e assinantes. Assim, eles receberão conteúdos mais personalizados e interessantes.

Envie conteúdo relevante

Suas campanhas de e-mail marketing devem incluir conteúdo relevante e de qualidade, que seja realmente útil para os seus assinantes. A mensagem deve ser escrita em uma linguagem acessível, simples e direta, para facilitar a compreensão.

Trabalhe com uma empresa especializada em marketing digital

Trabalhar com uma empresa especializada em marketing digital oferece vantagens incomparáveis. Primeiro, você recebe conhecimento e experiência especializados, pois eles estão acostumados a trabalhar com plataformas e estratégias digitais.

Podem oferecer soluções e estratégias personalizadas para suas necessidades, ajudando-o a alcançar seus objetivos com eficiência. E também podem cuidar do relacionamento com o cliente, que é fundamental ao longo da jornada de compra.

Se você está considerando contratar uma empresa especializada em marketing digital, a Divera é a solução. Oferecemos uma ampla gama de serviços além de fornecer ao seu negócio a visão necessária para se destacar da concorrência e alcançar o público desejado.

Entre em contato conosco e saiba mais sobre como podemos ajudar você e sua empresa!

Comentário(s)


Endereço

Rua Ataliba de Barros, 182/1107
São Mateus - Juiz de Fora/MG

WhatsApp

(32) 98458-6909

Telefone

(32) 98458-6909

RD Station - Partners